A integração nos espaços compartilhados é uma ótima forma de expandir as experiências profissionais.
Para Thiago Bruno, profissional de TI, o coworking já é um velho conhecido, que ele utiliza há pelo menos 5 anos. Sabemos que, para muitas empresas, ter uma sede própria parece sinônimo de status e de uma grande conquista, mas chega uma hora que os custos fixos e o trabalho de gestão acabam ficando pesados.
Foi assim com a Geração Web, empresa em que o Thiago é CEO. Há cerca de um ano eles decidiram, por conta da expansão do negócio, migrar para um coworking. Hoje, não só os sócios como os colaboradores trabalham em uma sala privada.
A decisão não gerou apenas a redução de custos, mas uma melhora na relação e nas experiências com os clientes da empresa. “O pessoal que trabalha no coworking torna o nosso dia a dia muito mais legal, nos dá apoio sempre que precisamos e ainda recebe bem nossos clientes. Todo esse conjunto é que contribui muito para o nosso negócio, pois podemos focar e nos dedicar muito mais no serviço com uma experiência incrível agregada para nossos clientes”, conta Thiago.
Sem ter que se preocuparem com os perrengues de gerir um espaço, os profissionais e pequenas empresas acabam podendo se dedicar mais ao produto ou serviço que vendem. A melhora nas relações de trabalho é uma das principais vantagens que aparecem no dia a dia.
A importância das trocas.
E quando perguntamos para a Mayara sobre por que o coworking é positivo para a área de TI, ela relata sobre a importância das trocas…
Este conteúdo foi desenvolvido por Tuani Mallmann.
Leia o artigo completo em: https://coworkingbrasil.org/news/coworking-profissionais-de-ti/